Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Beauty trend alert

por Inês, em 18.03.13
Porque também as maquilhagens e os cabelos estiveram em destaque nas Runways do mundo, as tendências apostadas pelas marcas também ganham presença aqui no blog. Em grande destaque, marcados pelos desfiles de marcas como a Chanel, Dior, Versace, Gucci entre outros, estão o delineado colorido, pálpebras brilhantes (literalmente com brilhos), e pestanas extra longas. Relativamente aos lábios, os batons matte foram também bastante vistos. Analisando mais particularmente:
CHANEL - Metalizados
Os metálicos serão uma tendência da próxima estação, não apenas na roupa...como também nos olhos! Para um maior destaque e look mais metalizado, utilizaram também brilhantes. Esta é uma forma de focalizar mais os olhos e o seu aspeto brilhante.


BALMAIN - Minimalismo
No ano passado foram vistas caras com muito pouca maquilhagem, para realçar o ar minimalista. Mas este ano, apostaram em produtos que dessem destaque ao look "flawless", sem imperfeições. Peles preparadas perfeitamente, sem imperfeições à vista, pestanas ligeiramente curvadas e um pouco de blush para estabelecer um ar saudável e dar dimensão ao rosto, dando origem ao estilo "sem maquilhagem".


DIANE VON FURSTENBERG - Focalizando as pestanas inferiores

Já nos anos 90 era hábito desenhar o delineado nas pestanas inferiores, e era usado bastante nos desfiles de Lanvin, de Diane von Furstenberg, Philip Lim e Christopher Kane. Neste ano e nos últimos desfiles voltaram-se a ver os "smuge beneath the eyes", tendo alguns estilistas adicionado inclusivé alguma cor, como é o caso da Stella Mccartney. Pessoalmente, adoro ver, porque o delineado na linha de água, para além de já estar muito "batido" e de não achar esteticamente bonito, pode afetar essa área, danificando a retina. Por isso lembrem-se meninas, apenas sobre as pestanas inferiores, siiim? ;)


GILES - Cor...muita cor!

E pensando em Primavera e Verão, ao que é que associamos estas duas estações? A um arco íris de cores, não é verdade? Podem fazê-lo não só nos vossos outfits, como na vossa própria maquilhagem! Sê ousada e usa um pop de cor, como o fuchsia ou o magenta...foi o que fizeram Giles, Dries Van Noten, Michael Kors, entre outros. Façam-no também nos olhos (recriando a dica anterior) e fazendo um delineado verde lima, com uns lábios fuchsia e mais alguma cor nessas bochechas!

MARC JACOBS - The sixties

Quando penso em anos 60, penso nas sobrancelhas carregadas, lábios nude e cat eyes (com um delineado perfeito). Marc Jacobs recreeou tudo isto com uma mistura de cores pastel, com pestanas super longas e um côncavo delineado (nada de esfumar!).
E assim podemos recriar a onda dos anos 60 facilmente e com muita cor.


ROBERTO CAVALLI - Tons bronzeados

Alexander Wang, Roberto Cavalli e Diane von Furstenberg apostaram nos tons bronzeados (que nos indicam para o tempo de verão e praia), dando destaque a sombreando os olhos e rosto, transmitindo um rosto bem definido e continuando na onda do aspeto flawless. À semelhança destes estilistas, também outros apostaram nos tons caramelo para remeter ao look de verão.

BURBERRY PROSUM - Lábios matte

E porque não conjugar as cores vivas que nos remetem para os dias solarengos de primavera e verão com uns lábios matte? Foi nisso que várias estilistas pensaram, que com cores tão fortes como o fuschia ou o vermelho, não podiam abusar do brilho, correndo o risco de tornar a maquilhagem sobrecarregada, retirando o aspeto flawless da pele. Assim, pele e olhos brilhantes, com lábios (apesar de coloridos), sem cor! Uma aposta inteligente dos estilistas, não concordam? :)

O que acham destas tendências? Vão adotar alguma, ou vão deixar passar? :)


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:15


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D