Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Procuro sempre novas ideias e formas de aproveitar ao máximo o meu local de estudo para que possa ter à minha frente todos os livros e apontamentos necessários e por isso estou constantemente a mudar algumas coisas (à medida que passamos de ano, o número de papelada e livros também aumenta, por isso é algo necessário). Hoje vou dar algumas ideias para aquelas pessoas que têm uma secretária pequena e precisam do máximo de espaço! Todos os artigos são do IKEA e optei por ideias em conta :)


  • Escolhe secretárias com módulos - Há quem prefira gavetas, mas os módulos tornam o estudo mais fácil e se fores organizada podes decorar ao teu gosto para que se torne também um espaço mais agradável.

  • Arranja prateleiras - É uma boa forma de teres os teus livros/dossiers/livros próximos de ti e assim podes aproveitar o espaço e também decorar ao teu gosto.

  • Arranja candeeiros de mola - Caso falte espaço, arranja um candeeiro de mola e desta forma podes movimentar o candeeiro ao longo da secretária sem ocupar espaço de modo a poderes iluminar os apontamentos que quiseres.

Arranja imagens ou mensages que te incentivem ao estudo - Podes recolher da internet ou fazeres tu própria mensagens que tenham significado para ti ou até mesmo testes em que tiveste sucesso ou outros em que não tiveste tanto sucesso para que te incentive a esforçares-te mais ;)

Mantém perto de ti fórmulas, tabelas periódicas, nomenclaturas de ácidos, etc - Isto pode-te poupar tempo a pesquisar em livros e apontamentos e podes até mesmo decorar mais facilmente!

Mantém as gavetas organizadas e evita aquelas gavetas de plástico que acabam sempre por ocupar espaço - Algo que fica sempre mal são gavetas desorganizadas...mantém-nas leves e com o essencial. 
p.exemplo: Na 1ªgaveta deixa as folhas quadriculadas, pautadas e lisas com algumas réguas, esquadros, compassos e transferidores.
Na 2ªgaveta deixa apontamentos de anos anteriores que sejam úteis (por exemplo quando estás a estudar para exames mantém aí exercícios e folhas com explicações).
Na 3ªgaveta mantém material escolar suplementar (lápis, borrachas, minas, ...).
Na 4ªgaveta mantém outras coisas que não sejam tão úteis como revistas ou outros acessórios como carregadores, etc.
Evita também aqueles pequenos módulos de gavetas porque ocupam espaço e não são elementos de decoração agradáveis, pelo que podes aproveitar esse espaço para colocares o resto do material necessário para o estudo :)


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:12


Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D