Muitas meninas devem ter problemas ao escolher a base devido ao seu tipo de pele: Ou é seca demais para aguentar a base, ou é normal, ou oleosa ou sensível. Hoje, tenho algumas dicas que podem ajudar a resolver esses problemas ;) Estão aqui 4 exemplos de base: Para os 4 tipos de pele. Uma da clinique, outra da MAC, outra da essence e outra da Roche Possay.
X Pele seca: É extremamente difícil encontrar uma boa base para peles secas. Já que a pele apresenta aquele aspecto sem brilho, a base vai ainda colocar uma camada mais "matte". Assim, precisas de encontrar uma base que te forneça algum brilho. Um bom exemplo é a base da clinique, apesar do preço (que pode ser de uma certa forma elevado), é muito importante arranjar assim uma base. Se preferires não gastar dinheiro numa, opta por um corrector.
X Pele normal: Não há grande dificuldade em arranjar uma boa base para peles normais. No entanto, preocupa-te em arranjar uma que te forneça uma boa cobertura ;)
X Pele oleosa: Outro tipo de pele problemático são as peles oleosas... Tens que ter cuidado, para que não fiques com aquele aspecto "húmido".
X Pele sensível: Nem todas as bases fornecem uma cobertura à prova de irritação. A maior parte delas pode-te aumentar as imperfeições e torná-la cada vez mais vermelha. Uma base melhor que nenhuma para resolver o teu problema é uma que seja de marca farmacêutica. A Roche Possay fornece uma cobertura 100% saudável, 100% à prova de irritação ;)