Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Métodos de estudo

por Inês, em 20.08.11

Este é um post que tenho a certeza que pode ajudar muitas meninas que se possam sentir com dificuldades, melhorar os seus métodos de estudo ou conhecer outros :) Como já tinha dito, passei este ano para o 10º e posso dizer que estes métodos aqui descritos são 100% pessoais, ou seja São os que eu usei e pretendo usar no próximo ano lectivo :)

Na minha opinião, o mais importante é terem gosto de estudar. Pensem que se estudarem e se empenharem o vosso futuro poderá ser melhor e está nas vossas mãos! Eu penso assim e, como já tenho um objectivo, dá-me mais gosto estudar :) 

 

 

x Organiza bem o teu local de estudo! - Se preferires ouvir música liga a rádio, mas não a metas muito alta porque isso pode ser uma distração. Opta por bases grandes (ou seja, nada de mesas pequenas), assim poderás não te preocupar com o espaço.

 

x Faz um horário - Se não tens testes muito perto, começa a estudar as matérias de uma forma 'aleatória'. Organiza bem as horas, tem em conta as aulas que podes ter de tarde e as actividades que podem passar pelo horário. Faz pausas mas dá limites de tempo para essas pausas! 

 

x Arranja um dossier - Sempre que tiveres fichas ou outras folhas, coloca-as num dossier bem organizadas e assim não terás aquele problema das 'folhas soltas'.

 

x Caderno ou dossier? - Escolhe o que é melhor para ti ;) Se não és 'esquecida', podes optar por cadernos. Mas se preferes uma organização mais completa, opta pelos dossiers. 

 

x Faz sempre os trabalhos de casa! - Podendo parecer que não, os trabalhos de casa não são um 'castigo' por parte dos professores. Servem para te actualizar sobre a matéria e darem-te alguns possíveis exercícios que possam saír nos testes.

 

x Está atenta! - Não podes pensar nas aulas como um local de aborrecimento, porquê? Porque melhor que ninguém, os teus professores podem-te explicar a matéria, resolver dúvidas e dar exercícios. Desta maneira, os professores terão ainda uma melhor impressão de ti ;)

 

x Estuda para os testes com antecedência - É super importante não deixar o estudo para último! Os testes são a derradeira avaliação e é aí que se vê quem se esforçou e quem não o fêz. 

 

x Não tentes fazer batota! - Mesmo que estejas super aflita, não tentes copiar nem levar cábulas. Só te vão prejudicar e não te vais sentir bem contigo mesma! Para além disso, o teu stress aumenta imenso quando o tentas fazer :$

 

x Arranja uma boa cadeira para estudares! - Não te deites na cama nem te sentes numa cadeira desconforável, isso afecta bastante a concentração. Podes sempre meter uma almofada da cadeira para que tenhas uma boa postura ;)

 

x Explicações - Não é vergonha nenhuma andar numa explicação! Não quer dizer que sejam 'burras', apenas quer dizer que precisam de outro auxílio de estudo. Pode ser um grande aliado e vai ajudar-vos imenso :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:04


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D