Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Depois de ter visto as sugestões, apercebi-me de uma espécie de pedido: "Tenho o cabelo encaracolado e gosto de o ter liso, então aliso-o em casa. O meu problema é que fica sempre com muito "corpo", quando o que eu quero é que fique como se tivesse saído do salão:) Então gostava que desses dicas de como o fazer." Gosto muito de receber esses pedidos, e por favor não hexitem em fazê-los! :)

Então...posso dizer que me identifiquei muito com este pedido. Porquê? O meu cabelo é ondulado, mas tinha imenso volume. Por isso era sempre uma luta para o alisar na perfeição, até que encontrei a solução para muitas cabecinhas :)

Começo sempre por atar o cabelo antes de o alisar, assim não vamos entrar naquela confusão..A seguir, como o meu alisador dá para regular a temperatura (o meu é da babyliss, custou-me 25€ da Worten), passo o alisador lentamente por cada mecha de cabelo. Não tenham pressa! Como já devem ter ouvido falar: "A pressa é inimiga da perfeição" ;)
Mas não se esqueçam de usar um protector de cabelo, que também tenha o componente anti-frizz! Depois de terem acabado o cabelo, escovem-no muito bem e passem um spray que deixe o cabelo mais leve. Outra coisa importante é cortar as 'pontas duplas'...estas são as responsáveis pelas pontas espigadas e por aqueles nós horríveis!! Para evitar isso, costumo usar este spray para as pontas espigadas :) Para um acabamento perfeito, aconselho uma espuma para cabelos lisos (se pentearem bem, o volume acaba por ceder)! Espero ter ajudado...mais alguma coisa, perguntem! ;)

 

 

EDITADO:

Depois de uma leitora me pedir o contrário do post, ou seja: Cabelos com volume, deixo aqui algumas dicas ;) Primeiro que tudo, os cabelos finos têm mais tendência para cairem ou se quebrarem, por isso é importante que compres um champô antiqueda. Para evitar também a queda, não uses daqueles pentes fininhos...aconselho os pentes largos e de preferência escovas de madeira ;) No momento de arranjar o cabelo, opta pêlo secador e começa sempre pela raiz com a temperatura e pressão mais baixas possíveis! Se não te importares de algo 'radical', experimenta fazer um corte que aumente o volume. Um corte que aumente o volume terá que ser: "Longo" com um corte em diversas camadas compridas. O ideal é um corte pelos ombros para dar uma impressão de maior volume ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:25


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D