Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O nosso cabelo ao microscópio! (BD)

por Inês, em 24.07.11

 Parte da imagem do BeautyD.

 

O nosso cabelo a "olho nú" pode parecer fantástico! Super liso, macio e até brilhante, mas....já experimentas-te vê-lo ao microscópio? É mesmo esse problema que vamos tratar neste post!

Então, as imagens estão 'numeradas' por letras e é assim que vou seguir:

 

a. O verdadeiro exemplo de um cabelo saudável: A cutícula (camada exterior), permanece suave! Tudo isto são 'escamas' que estão alinhadas uma por cima de outras.

 

b. Este é o exemplo de cutículas ligeiramente levantadas. Eu diria que este é o cabelo de uma pessoa que em média usa o secador frequentemente. A outra causa da cutícula estar levantada poderá ser devido à secagem com a toalha! Pois é...não é aconselhável secar o cabelo com uma toalha, por isso aconselho que seques o cabelo com esta pequena toalha...não 'amassa' o cabelo, ajuda a secar e evita que ele fique frizado! (eu comprei a minha no ebay, mas não é desta marca!)

 

c. Esta é uma cutícula já extremamente elevada! As suas principais causas são o branqueamento, demasiada coloração, utilização em demasia de secadores, alisadores e outros objectos com o mesmo fim, e usar champô sem aplicar o condicionador. Estas são más notícias...quando o teu cabelo tiver as cutículas assim, parecerá um cabelo sem vida, sem brilho, ... Se não mudares a tua rotina, ficarás com graves sinais de quebra de cabelo :|

 

d. Este pedaço de cabelo não te parece mesmo NADA bem, certo?? Pois...este é um exemplo de cabelo que cairá eventualmente! Foi criado por desembaraçamentos muito bruscos (pressa em desembaraçar nós!) Por isso já sabes...NUNCA tenhas pressa em desembaraçar um nó! Penteia o cabelo lentamente, é o melhor! Outra causa poderá ser o retirar de um elástico para o cabelo bruscamente. Fá-lo também com calma!

 

e. E olá cabelo espigado! Este é o enimigo!! Esta é realmente uma boa imagem para vos mostrar, porque o cabelo espigado a olho nú pode parecer mau, mas nada de especial...mas ao microscópio é realmente horrível de se ver, não concordam?? :O Estes cabelos terminam agarrando-se uns aos outros criando confusões horríveis!! É MUITO importante cortá-los regularmente!!

 

f. Este é o cabelo amarrado. Se não for devidamente e cuidadosamente escovado para fora, um nó vai levar ao "exemplo d." Por isso já sabes...escova lentamente o cabelo! (Além disso: Esta até é uma imagem simpática de cabelo amarrado!!)

 

g. Este é um fio de cabelo quebrado! Isto pode ser causado por uma má aplicação de extenções, uma má permanente. Não sei se alguém faz permanentes, mas se o fazem por favor: façam-no com alguém especializado no assunto!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:08


1 comentário

De Mary a 24.07.2011 às 16:31

Sinceramente, não estou muito preocupada com isso. Mas que exercicios diferentes?

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D