Se têm cabelos pintados, devem conhecer a realidade do cabelo baço, dos nós que não acabam, das pontas espigadas...enfim, um monte de problemas, que só com a tesoura se podem resolver. Mas isso não será necessário, porque podemos adotar medidas que devolvam o brilho intenso e a hidratação de antes ao nosso cabelo! Primeiro que tudo, pintar o cabelo não é brincadeira nenhuma, porque a cor nem sempre resulta (mesmo que estejam a cobrir cabelos brancos), o modelo das caixas não corresponde à realidade e será muito difícil voltarem à cor original num curto prazo de tempo. No entanto, caso tenham mesmo que pintar, escolham uma fórmula sem amoníaco, porque para além de danificar os fios, não faz bem ao sistema respiratório ou ao couro cabeludo. Após a pintura, apliquem
sempre produtos apropriados para cabelos pintados, porque têm os componentes necessários para fornecer brilho e hidratação ao cabelo. Sugiro também que usem uma máscara, porque para além de fornecerem uma nutrição e brilho extra ao cabelo, evitam aqueles nós horríveis. Após o banho, apliquem mais produtos. Com isto, não estou a dizer para abusarem na quantidade de produtos, mas pelo menós um óleo ou sérum deverá ser aplicado, para evitar que o cabelo fique seco. Experimentem também deixar secar o cabelo ao natural, evitará também que fique seco e não queimará o cabelo nem o danificará.
Estamos num período de crise económica, mas experimentem poupar noutros produtos, porque nos produtos de cabelo, vale mesmo a pena dar uns euros a mais! Os produtos de cabeleireiro são muito bons, marcas como a Kerastase, a Matrix ou a Redken, mas nos supermercados também há bons produtos, como os da Pantene ou Elvive.
Por isso e acima de tudo, tratem bem o vosso cabelo! Principalmente caso o tenham pintado porque este carece de mais preocupações e cuidados.