Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



The Flawless look - Peles oleosas

por Inês, em 31.08.12
Lá porque algumas meninas têm pele oleosa, não quer dizer que não possam ter um aspeto bem cuidado e bonito....basta que sigam uma rotina diária e que saibam como trabalhar com os vossos problemas de pele.
Em relação à pele oleosa, tal como o nome indica, há uma produção de sebo mais que o normal, o que faz com que a pele fique com aquele aspeto demasiado brilhante e que não é nada bonito. Isto provoca também o aparecimento de algumas borbulhas e os poros ficam dilatados...o que torna a pele muito difícil de tratar.
Primeiro que tudo, há algumas dicas que devem seguir ;)

  • Não laves a pele mais que duas vezes ao dia - Há quem pense que estar sempre a lavar a pele e a aplicar produtos e esfoliantes pode ajudar a diminuir a produção de sebo e a limpar a pele da oleosidade. Isso é um mito...na verdade pode piorar o vosso problema, porque como estão a secar a pele, haverá uma maior produção de sebo porque a vossa pele está "mecanizada" a adaptar-se a uma dada quantidade de sebo. No entanto, se aplicarem os produtos corretos o número de vezes correta, podem criar um novo hábito à vossa pele de produzir menos sebo :)
  • Evita a exposição ao sol e pratica uma alimentação saudável - Com isto, não quero obviamente dizer para deixarem de andar ao sol, mas sim para protegerem devidamente a vossa pele com protetor solar. Por alguma razão temos a pele mais oleosa no verão, não é verdade? Também a alimentação tem influência, porque há alimentos que podem estimular a produção de certas hormonas que contribuirão para a produção de oleosidade.
  • Lava a pele com água fria - É preferível que quando lavares a cara o faças com água fria, porque a água quente tende a aumentar a produção de sebo e a dilatar os poros.
Agora vou-vos mostrar alguns dos produtos que uso e que posso confirmar que realmente têm efeito no meu rosto. Não tenho a pele oleosa...tenho a pele mista (no verão é normal com apenas um pouco de oleosidade na zona do nariz e no inverno é normal também, mas mais seca em certas partes do rosto), mas possuo produtos para peles secas e peles oleosas, pelo que os costumo conjugar na minha rotina acabando por ter um efeito bastante bom :)


Máscara/Esfoliante/Gel de limpeza Vichy - Já falei desre produto aqui e como sabem, é um dos meus favoritos. Pode cumprir 3 funções, mas como tenho o esfoliante (ao lado), que também limpa igualmente bem, uso apenas como máscara. Deixa-me a pele seca pelo que preciso de usar hidratante imediatamente a seguir, mas para peles oleosas penso que sirva na perfeição ;) Para uma pele sem oleosidade, poros bem menos dilatados e depois de hidratada, a pele fica com um toque aveludado. Apliquem 1 vez por semana.

Esfoliante Vichy - Não uso este esfoliante no mesmo dia em que uso a máscara porque seria uma combinação muito perigosa para a minha pele (e provavelmente também para as peles oleosas). Esfolia bastante bem, retira os resíduos (incluíndo a maquilhagem) e depois de passar por água não deixa a pele muito seca, mas convém aplicar hidratante. Apliquem 3 vezes por semana.

Loção de limpeza d'O Boticário - Desaconselho este produto a peles sensíveis porque contém alcóol e pode irritar a pele. Não tenho a minha muito sensível, mas realmente sinto uma pequena irritação depois de aplicar o produto. No entanto...retira a oleosidade e os resíduos muito bem. Não apliquem na área dos olhos (a própria marca desaconselha). Apliquem 1 vez por dia.

Corretor de imperfeições (hidratante) da clean&clear - Costumo aplicar este produto apenas quando tenho borbulhas e/ou vermelhidões e até agora estou bastante satisfeita. É uma textura mais em gel, pelo que é indicada para peles oleosas. Apliquem apenas em caso de borbulhas ou se tiverem acne apliquem diariamente.

Gel anti-borbulhas da clean&clear - Costumo combinar o produto anterior com este e até agora os resultados são bastante bons. É sem dúvida o meu gel de eleição para tratar alguma borbulha que me apareça e em pouco tempo desaparece. Não aconselho a aplicarem várias vezes ao dia, porque já o fiz  e demorou mais tempo a cicatrizar porque essa área secou e, como sabem, é necessário al
gum sebo para a cicatrização de uma borbulha.

Passando agora para a maquilhagem a utilizar neste tipo de peles...



Studio Fix da MAC - Raramente uso este pó pelo simples facto de dar demasiada cobertura ao rosto. Não gosto de cobertura alta e, por isso prefiro um BBcream, uma base leve ou apenas mesmo corretor. No entanto, para quem tem acne e oleosidade, aconselho vivamente porque não só absorve a oleosidade como consegue mesmo camuflar imperfeições. Apliquem depois do corretor e base.

Soft Touch Mousse da Essence - Quando comprei esta base estava à espera de uma cobertura muito alta, pelo que o uso que iria dar ao produto seria o de correção de olheiras e borbulhas, mas rapidamente me apercebi de que podia controlar a cobertura que queria para o meu rosto. Costumo aplicar com o meu duo-fiber e depois aplico com umas pancadinhas no rosto, quando já tenho a quantidade pretendida, passo o mesmo píncel em movimentos circulares e o efeito é fantástico! Aplicado como corretor também confere uma cobertura muito boa. No entanto, sugiro a aplicação de primer...eu não ponho, mas para absorver melhor a oleosidade é preferível.

Pure Skin concealer da Essence - Este corretor em stick tem dois tons: Um verde e um cor de pele. O verde é para aplicar sobre as borbulhas (de modo a neutralizar o tom avermelhado) e o tom de pele é para aplicar sobre esse tom verde e sobre olheiras. Adoro este corretor porque a cobertura é realmente bastante boa. No entanto, aviso já que o tom de pele é um pouco acinzentado.

Espero ter ajudado porque apesar de não ter pele oleosa, noto que a minha oleosidade na zona T desaparece após o uso destes produtos, logo, também desaparecerá na pele das meninas com pele oleosa :) Lembrem-se que o tratamento de pele tem que ser diário e tornem disso rotina, porque se fizerem "só-às-vezes", não conseguirão habituar a redução de produção de sebo :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:14


Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D