É na altura dos intervalos na escola que cometemos os piores pecados...há quem prefira ir ao bar, onde podem encontrar desde sandes saudáveis, tostas e iogurtes a chocolates, bolachas e bolos, e há ainda quem prefira ir a um café que esteja perto, onde encontram alimentos ainda piores. Mantém-te afastada destas zonas...a menos que compres algo saudável, porque não levar de casa? É mais económico e sempre te controlas :) Este é aquele tipo de posts que não é novidade, mas nunca é demais apontar a necessidade de começarmos a levar o "lanche" de casa, de modo a que possamos poupar dinheiro (ao final do mês, são sempre uns euros que poupam da mesada, não é verdade?) e evitamos comer "porcarias"!
- Barras de cereais - São pequenas, mas alimentam o necessário até à hora de almoço. Há uma diversidade enorme de barras, desde as simples ás de frutos vermelhos e de chocolate. Se és muito gulosa, as últimas serão provavelmente a melhor opção!
- Fruta - Não há como errar! Fruta é o lanche ideal porque combina uma série de proteínas e vitaminas, alimentando e mantendo a boa forma. Podes até mesmo levar uma embalagem de plástico com a fruta já cortada, caso prefiras ananás, laranja, ...
- Bolachas - Atenção que quando falo em bolachas, não me refiro, obviamente, a bolachas de chocolate! ;) Escolhe bolachas integrais, ou com cobertura de frutos vermelhos, doce ou mel. É simples e alimenta perfeitamente.
- Iogurte - São a forma mais fácil de comer, evitando que fique comida nos dentes! Há uma variedade enorme de iogurtes, mas para a hora dos intervalos, os meus favoritos são os mais leves...o meu favorito é o novo da Danone (Activa) que apesar de ser iogurte, tem a textura e o sabor de um sumo (com o sabor de laranja e leite), simplesmente delicioso (penso que se chame desayuno, mas não tenho a certeza).
- Sandes - Até ao 9ºano, levava sempre um pão com queijo, fiambre ou misto para a escola...o que adorava, porque poupava dinheiro e tempo de ir ao bar. É sem dúvida uma opção bem deliciosa e, ao mesmo tempo, económica.