Na nova receita do Eat Right feel great, trago a receita perfeita para quem não gosta de sopas quentes no verão, pelo que podem optar pela famosa sopa de tomate fria...gaspacho! Sopa fria, ao princípio, pode parecer algo pouco saboroso, mas na verdade o gaspacho é adorado por muitos devido ao sabor e às poucas calorias. E claro...é muito fácil de fazer!
O que precisam...
- 2 kg tomate(s) maduro(s)
- 1 pimento(s) verde
- 1 pepino(s)
- 1 cebola(s)
- 4 dente(s) de alho
- q.b. sal
- 4 c. sopa azeite
- 5 c. sopa vinagre de vinho tinto
- orégãos
- pão
Preparação:
- Tirem a pele aos tomates, cortando um tomate grande aos quadradinhos, façam o mesmo com metade do pimento e com o pepino (descasquem primeiro), cortando aos quadradinhos.
- Corta meia cebola (picando)
- Mistura os vegetais (o tomate e as outras metades do pepino e pimento), com os dentes de alho, sal e azeite, reduzindo tudo a puré.
- Deita o puré num recipiente e adiciona vinagre - sopa
- Corta o pão aos quadradinhos e deixa alourar no forno.
- Serve a sopa num recipiente e em recipientes separados dispõe os vegetais cortados aos quadradinhos anteriormente e o pão torrado.
- Polvilha o gaspacho com oregãos