Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Filmes favoritos #2

por Inês, em 30.03.13
Hoje mostro-vos mais alguns dos meus filmes favoritos, que vi nos últimos dias e que adorei. No primeiro post da rúbrica, reparei que também viram alguns dos filmes quen sugeri, e desta vez decerto acontecerá o mesmo, porque um dos filmes foi o vencedor de diversos óscares em 1994.

Forrest Gump
Foi o vencedor de 6 óscares da academia, e é um filme que já tem alguns anos (quase 20) e que retrata a vida de um rapaz de pouca inteligência, e retrata alguns dos eventos e personalidades importantes dos anos 90, como a guerra do vietname, John Lenon, Presidentes dos EUA e muito mais. O filme, apesar de relativamente antigo, está muito bem feito e foi a melhor atuação do Tom Hanks que já vi até hoje. Recomendo, porque realmente para além de ser um excelente filme, dá também uma lição de vida muito boa através de um desfecho inesperado. Plot: Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o leva de uma incapacidade física até ao estrelado no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos nós. "Forrest Gump" é a história de uma vida.

The perks of being a wallflower
Confesso que quando vi o trailer deste filme não lhe achei piada nenhuma e pareceu-me ser um filme fraco. No entanto, enganei-me redondamente...foi um filme excelente que misturou comédia, drama e ainda fez com que o espectador reflectisse e percebesse a situação. No início parece-nos que estamos a enfrentar um caso, e apenas no final percebemos o que se está a passar na realidade. Mas ainda assim foi difícil de perceber, porque a informação é dada através de flashbacks e de forma muito súbtil. É também um filme que fala sobre amizades e sobre muito drama envolto na vida de algumas das personagens. O plot: Estamos em 1991. O academicamente precoce e socialmente desajeitado Charlie é um ser invisível, que vive no seu próprio mundo, até conhecer um carismático par que o decide ajudar. A bonita e rebelde Sam e o seu destemido meio-irmão Patrick guiam Charlie através de novas amizades, primeiro amor, sexualidade, festas, exibições de meia-noite do filme "Rocky Horror" e na busca pela canção perfeita. Ao mesmo tempo, Mr. Anderson, o professor de Inglês de Charlie começa a introduzi-lo no mundo da literatura, alimentando-lhe os sonhos de um dia se tornar um escritor. Mas apesar de Charlie sentir-se realizado no seu novo mundo de adulto, nunca consegue ver-se livre da dor que arrasta do seu passado, e que inclui o recente suicídio do seu melhor amigo Michael e a morte acidental de uma querida tia. Quando os seus amigos começam planear a saída de casa para a faculdade, o precário equilíbrio de Charlie começa a desmoronar-se, e na origem da sua tristeza está uma chocante revelação.

Marley and me
Não vi este filme uma vez, nem duas, já vi este filme mais de cinco vezes e posso dizer que me emociono sempre na parte final do filme (assim como muitas pessoas que já viram o filme o fizeram). É um filme sobre a amizade entre o Homem e o cão, sobre o laço formado entre estes dois e sobre as vivências de uma família "em formação". É sem dúvida um filme muito emocionante e que ensina muito sobre o impacto dos animais na nossa sociedade e vida. Para além do mais, é uma história verídica, de um jornalista que escreveu o livro intitulado com o mesmo nome. Já o li, e também adorei (talvez mais que o filme), recomendo a toda a gente que goste muito ou pouco dos amigos de 4 patas :) O plot: Durante a noite do seu casamento, e enquanto a neve vai caindo, os recém-casados John e Jenny Grogan decidem deixar para trás os difíceis Invernos de Michigan e partirem para sul, iniciando as suas vidas em West Palm Beach, na Flórida. Aí, eles conseguem trabalho como jornalistas em diferentes jornais locais, comprar a sua primeira casa, e fazer o seu caminho através dos desafios do matrimónio, de novas carreiras e, possivelmente, da decisão de constituir família… Inseguro, e não estando preparado para criar crianças, John confessa os seus receios ao seu colega jornalista, Sebastian, que lhe apresenta a solução perfeita: “Poderás dar um cachorrinho a Jenny. Não há nada melhor que isso", diz Sebastian. Então eles resolvem adoptar Marley, um "fofinho" e "gorducho" Labrador amarelo, que não tarda muito em crescer e transformar o lar dos Grogans num autêntico turbilhão…nada escapará à sua voracidade e irreverência! Mas John e Jenny percebem por fim que Marley - "o pior cão do mundo" – de alguma maneira fez vir ao de cima o melhor que existe neles…

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:14


1 comentário

De Maria a 31.03.2013 às 21:43

Apesar de o Tom Hanks ser um dos meus actores favoritos, admito que ainda não vi este filme dele (shame on me). Tenho mesmo de o ver um dia destes. Os outros dois já vi e gostei bastante deles, especialmente do "The Perks of Being a Wallflower". O filme está muito (mas muito) bom; e a prestação dos actores principais é absolutamente perfeita.

Beijinhos!

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D