Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Filmes favoritos #3

por Inês, em 13.05.13
A lista de hoje não só faz parte dos meus filmes favoritos, mas também dos, provavelmente, mais "mindblowing" filmes que já vi. Ajudou bastante não saber o desfecho, e por isso, recomendo vivamente que não o pesquisem nem perguntem a ninguém porque é esse mesmo desfecho que torna o filme tão fantástico.

Shutter island
Foi uma amiga que me incitou a ver este filme, falando por diversas vezes dele, mas apenas senti real curiosidade quando ela me falou que o protagonista era o Leonardo Di caprio (alguém me pode dizer como é que este senhor ainda não ganhou um óscar??), um dos meus atores favoritos e que até agora tem vindo a fazer filmes fantásticos. Este não foi exceção e, sem deixar nenhum spoiler, devo dizer que realmente o final deste filme é completamente inesperado e deixa-nos a todos com uma expressão de surpresa. Há muitas pessoas que não percebem o final, que é, de facto ligeiramente difícil de perceber e que leva as pessoas a tirarem as suas próprias conclusões! É de facto, uma masterpiece do cinema!
"1954, o pico da Guerra Fria, os agentes Teddy Daniels e Chuck Aule são convocados a "Shutter Island" para investigar o improvável desaparecimento de uma criminosa do impenetrável Ashecliffe Hospital. Rodeados por circunspectos psiquiatras e perigosos pacientes psicopatas, eles vêem-se envolvidos numa atmosfera misteriosa e volátil que sugere que nada é o que parece…"



Prestige
Este filme não tem um, mas dois dos meus atores favoritos: Christian Bale (ou batman, como o devem conhecer) e Hugh Jackman, que fizeram, também, uma atuação fantástica. No entanto, não foi apenas a atuação que merece todo o mérito, porque a direção de Christopher Nolan mostra mais um trabalho muito bem feito. O final é, também, bastante inesperado e muito bem feito e que nos explica algumas passagens do filme que nos passaram despercebidas (ou não). "Desde a primeira vez em que se encontraram como jovens mágicos em ascensão, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) competiram entre si. No entanto, a sua competição amigável evoluiu para uma rivalidade amarga, transformando-os em inimigos para toda a vida e, consequentemente, pondo em risco a vida de todos os que os rodeiam."



Mais um filme mindblowing (mas que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver) é Inception (ou A Origem), também com o Leonardio Di caprio e que está bastante bem classificado. Já o viram? O que acharam?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:28


1 comentário

De Maria a 15.05.2013 às 16:58

Não conheço o segundo, mas o primeiro sim. E concordo plenamente com o que disseste no início. É péssimo saber o final do enredo em filmes como estes. Já me contaram o final do "Shutter Island" (ainda continuo com vontade de estrangular essa pessoa) e ainda não vi o filme porque perdeu todo o interesse. Contar o final de um filme é das piores coisas que nos podem fazer. Mesmo assim, tenho de ver o filme. Talvez o faça nas férias de Verão.

Em relação ao Inception, eu já fi o filme e gostei bastante dele. Foi um dos melhores filmes que vi nesse ano. Se gostas deste género de filmes tens mesmo de ver este.

Beijinhos!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D