Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Combate ao acne! - Dicas e medidas

por Inês, em 05.08.11

Este é um post mais directamente direccionado para o público adolescente, tendo em conta que a maioria de nós sofre deste problema. No meu caso, nunca tive grandes problemas com o acne porque a minha pele não tem tendência para tal. No entanto uma limpeza profunda e hidratação precoce podem precaver o aparecimento deste "inimigo"! Para que vos possa ajudar mais, decidi fazer uma espécie de questões mais habituais de modo a que haja uma maior explicação sobre este (grande) problema :)


O que é o acne?

O acne é uma espécie de alteração cutânea, inflamatória que pode surgir na cara, na barriga, nas costas, tronco ou outras regiões (ainda que seja mais incomum). O aparecimento das borbulhas é devido ao aparecimento de uma 'rolha córnea' ou micro tampão que impede o escoamento normal do sebo e representa a lesão inicial do acne. Há um maior aparecimento em tipos de pele oleosas e mistas. Sendo que nas peles normais e secas há também muitas vezes :$

 

 

O que evitar quando se tem acne?

 

Se sofres desta 'epidemia' adolescente (ou fora da adolescência), há várias coisas que não podes fazer. Algumas já conheces, mas podes aprender outras ainda, como..

 - Não 'espremas' borbulhas: Este é um acto muito pouco higiénico e só te faz mal à pele! Quando 'espremes' uma borbulha, estás a abrir um foco de infecções para o resto da tua cara! As bactérias vão-se alastrando e algumas são também transportadas nas tuas unhas, fazendo com que o foco seja cada vez maior! Para além do mais...ficas com uma cicatriz que pode perdurar por meses!

 

 - Evita certas comidas: Como os fritos, os doces, as gorduras, são inimigos potenciais! Está provado que agravam a situação, ainda para mais...estragam-te a linha e a saúde! ;)

 

 - Fórmulas caseiras: Por vezes, fórmulas caseiras como a receita da 'pasta de dentes' e outras podem resultar em algumas pessoas, mas também podem agravar situações :|

 

- Escolhe bem o protector solar: As peles oleosas e mistas pedem protectores em gel, enquanto que as normais e secas pedem loções cremosas!

 

Combate o acne!

 

Quanto ao acne, há três regras muito importantes que tens que adoptar!!

 

Limpa - Começa por aplicar um bom esfoliante ou gel de limpeza, para que possa retirar as células mortas e limpar em profundidade!

Tonifica - Com um bom tónico, passa pelo rosto e verás que a tua pele ficará com menos brilho (do brilho prejudicial)

Hidrata - De seguida, aplica o teu creme hidratante, para que a tua pele reponha a sua hidratação e elasticidade necessária!

 

Se uma borbulha (ou mais) te incomodarem e estiverem demasiado visíveis, consulta o teu dermatologista e pede-lhe que te retire aquela borbulha. Poderás conseguir isto a um preço reduzido (dependendo do dermatologista, claro!).

Se o problema for grave, tenta não poupar nas despesas (dependendo do orçamento) e compra produtos realmente bons e com efeitos visíveis, porque primeiro vem a saúde ;) No entanto, já há produtos a preços e resultados muito simpáticos: como é o caso da clean&clear.

Se a borbulha te estiver a incomodar, opta por um corrector ou uma base (oil free).

 

E claro...qualquer dúvida é só perguntar meninas!! ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:25


53 comentários

De Nó a 05.08.2011 às 22:31

Não -.- Chama-se Acne My-scin, sem o away. Isso foi uma expressao xD

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D