Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Se há algo que penso ser essencial para garantir um estudo correto, é manter a secretária organizada. Não tenho uma secretária enorme, pelo que ao longo do tempo aprendi a organizar o espaço, ainda que pequeno, de modo a manter os livros, cadernos, dossiers, latinha com canetas e ainda, decorações, no sítio. Quando o espaço é pequeno, isso não quer dizer que não possamos deixar o espaço criativo e com um toque de nós próprios, por isso aqui ficam algumas dicas para que possam manter o vosso espaço bem organizado e ainda agradável.

 

 - Aposta na organização em gavetas. Se tens uma secretária com gavetas, guarda numa todo o material suplente que não estejas a precisar no momento, como réguas, compassos, canetas, lápis, borrachas, estojos, etc. Noutra gaveta, guarda folhas de papel para fazer resumos, exercícios ou apontamentos. Noutra podes guardar os livros e cadernos (caso não tenhas uma estante) ou apontamentos, dossiers e documentos que sejam importantes (como testes passados). Noutra, guarda o material tecnológico como calculadoras, fichas, carregadores, etc.

 

 - Em cima da secretária, mantém apenas o que é realmente essencial. Não ponhas cremes, plantas ou objetos grandes, que acabem por te roubar espaço. Na minha secretária tenho um mochinho, que, ao abrir, é uma vela. E é toda a decoração que preciso. Velas, por serem pequeninas, lindos objetos de decoração e porque devem estar perto de ti quando acesas deverão estar em cima da secretária.

 

 - Mantém uma caixinha pequena. É irónico estar a falar em poupar espaço e ainda em caixinhas, mas na verdade, poderão ser uma grande ajuda. Numa caixinha (de verga, seria o essencial) podes guardar a lata com as canetas, lápis e marcadores que, se cair ao chão, não corre o risco de se espalhar por todo o lado, podes também guardar a tua calculadora, que precisas para fazer exercícios ou contas, a tua agenda que precisa de estar perto de ti, um notebook com os teus apontamentos, comandos de ar condicionado ou rádio/aparelhagem, telemóvel, Ipod e phones, para ouvires música enquanto estudas.

 

 - Aposta numa boa fonte de luz. Durante o dia, é importante que dês o máximo uso à luz solar, mas ao escurecer, precisarás de uma boa fonte de luz que não te canse a vista e que não te ocupe muito espaço. Há aquelas que se prendem na borda da secretária e que são muito boas para as secretárias mais pequeninas, mas é importante que escolhas uma lâmpada de luz branca (e não amarela), de modo a evitar cansar-te os olhos.

 

 - Nada de computadores em cima da secretária. - Podes colocá-lo numa cadeira, ao pé de ti ou noutra mesa, mas na tua secretária de estudo deverás ter espaço suficiente para te caber o material necessário à escrita.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:30


4 comentários

De Mariana a 25.08.2013 às 12:39

Olá!


Será que por acaso não conheces nenhum blog de design ou encomendas? Não estás interessada em fazer umas coisinhas especial regresso às aulas (plaquinha,horários....)


Beijinhos

De Francisca a 25.08.2013 às 15:49

Boas sugestões :) Beijinho, <a href="http://novidades-para-ti.blogspot.com">Stolen From My Mom </a> 

De Maria a 25.08.2013 às 19:20

Se há coisa que não costumo ter organizado é a minha secretária, especialmente em época de exames quando tenho livros, apontamentos e artigos espalhados por todo o lado. Aliás, acho que está assim todo o ano, desde que as aulas começam até elas acabarem. A minha até que é minimamente grande, por isso costumo ter tudo em cima dela: lápis, canetas e afins; folhas de rascunho; lâmpada; computador e impressora; e mais o que acabar por lá pôr. Mesmo assim, não costuma estar muito má. Gosto das peças que escolheste, especialmente da moldura - é tão gira.

Não sei se irei voltar para aqui para o ano. Sei que vai haver, pelo menos, mais um ano de escavações aqui, mas os coordenadores estão a pensar mudar as datas para Maio e Junho, e assim não puderei vir, pois estou em aulas até ao final de Maio e tenho exames em Junho. Depois, com as preparações para o mestrado e tudo isso, também poderei não ter disponibilidade ou muito dinheiro disponível para fazer algo do género. Se bem que, se as datas se mantiverem em Julho e Agosto, irei fazer os possíveis e impossíveis para voltar para aqui, porque tem estado a ser uma óptima experiência.

Beijinhos!

De Francisca a 25.08.2013 às 22:12

Ainda bem que gostaste eheh :)
Beijinho, <a href="http://novidades-para-ti.blogspot.com">Stolen From My Mom </a>

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D